15 de julho de 2010

Democracia 1 x 0 Retrocesso


É com muita felicidade que divulgo esta reportagem abaixo:
Senado da Argentina aprova casamento entre homossexuais

Não sou homossexual, porém essa notícia deve alegrar a todos aqueles que sonham em uma sociedade com posturas políticas igualitárias tanto para maiorias quanto minorias.
Quem deve estar triste com isso? Conservadores religiosos, que acreditam que a homossexualidade não passa de safadeza ou "doença" e deve ser encarada como pecado grave.

Portanto destaco aqui as palavras de uma senadora Argentina que está nessa reportagem:
"As questões que estão em jogo nesse projeto não são religiosas ou morais. Nós estamos perguntando a nós mesmos a responsabilidade da democracia com as minorias discriminadas"

Uma declaração simples, nem por isso incompleta, que faz eu me sentir burro por não ter logo atentado à isso. Foi de uma sutileza impressionante o quanto foi fácil demonstrar a justificativa da decisão. Por quê?! Pelo motivo óbvio de vivermos numa DEMOcracia e não em uma TEOcracia, portanto os religiosos conservadores que se contentem em querer controlar pensamentos apenas dentro de seus templos e não em toda a sociedade.
Um gay obriga um hetero a gostar de pessoas do mesmo sexo?
Um ateu obriga um religioso a deixar de acreditar em um deus?
Alguns podem dizer: "Sim, eu conheço um gay/ateu assim", mas afirmo com veemência que esse caso seria uma excessão. Em contrapartida, a regra da religião é fazer com que todos pensem da maneira dela e o dever dos seguidores é aplicar essa regra.

Com todo respeito a meus amigos que são religiosos (por sinal são muitos) e, consequentemente, são contra o casamento homossexual, mas inverdade nenhuma foi dita aqui.

P.S.: Será que é apenas coincidência o termo "DEMO" de "povo" lembrar outra coisa?
P.S.[2]: Foto por Renata Andrade.

3 comentários:

. disse...

Pelo uso da foto com crédito, vou deixar uma sugestão de tiras bem humoradas (caso voce ainda não conheça, claro): http://www.umsabadoqualquer.com/

. disse...

Mas ok, não foi um boa ideia comentar antes de ver as postagens anteriores.
=D

pode apagar os dois comentarios

( e eu acabo de descobrir que nunca apaguei essa tentativa de começar um blog)

Renata

Anônimo disse...

Olá Diego!É com muito respeito a sua pessoa que deixo esse comentário aqui e não para trazer polêmica,pois já existe demais! Apenas quero frisar uma frase que você deixou aí "os religiosos conservadores que se contentem em querer controlar pensamentos apenas dentro de seus templos e não em toda a sociedade". Isso se aplica sim e algumas entidades ou igrejas que se dizem religiosas ou evengélicas.Mas não se aplica a todas!Tenho minha crença e respeito os homosexuais, pois respeito é para todos cidadãos!Posso não concordar com seus atos, assim como não concordo com diversos outros, mas nem por isso vou impor meu pensamento!

Abraço!Parabéns pelo blog