29 de setembro de 2010

O Pior do Brasil é o Corrupto

Sabe aquelas propagandas do Governo Federal que saem por aí idolatrando a imagem do brasileiro, dizendo para passar a solidariedade adiante, não desistir nunca e que o melhor do Brasil é o brasileiro?!

Não sei vocês, mas eu não tenho muito apreço por essas propagandas, por achar que elas passam uma imagem de que você é a pessoa certa e deve fazer sempre a coisa certa e que nós temos muita sorte de ter um país inteiro lotado de pessoas assim, de bom coração e honestas.

A vontade da maioria é essa mesmo, porém me preocupa (até me irrita às vezes), quando percebo falcatruas de corrupção em larga escala acontecendo, render um escândalo de duas semanas e depois serem esquecidas. Pensando nisso, tive a idéia de lançar uma campanha ao estilo, pra ver se pega tanto quanto as anteriores supracitadas. A campanha, que leva o título desse post, é:



Isso mesmo. A corrupção é quem desanima qualquer pessoa com boas intenções em nosso país. Indenpente de onde ela aconteça, seja com alguns políticos (só alguns, é claro), seja aquele seu vizinho que construiu além do terreno pra ganhar um espaço pra churrasqueira ou até aquela senhora simpática que fura fila descaradamente ao encontrar um conhecido no banco.

O intuito dessa campanha é lembrar aos Brasileiros, aqueles que são o melhor do Brasil, que esses corruptos também tem a mesma nacionalidade. Eles existem e não são poucos, atrasam o desenvolvimento do país e acham graça ao ver uma propaganda falando da maravilha que é ter nascido no Brasil.

Não é uma propaganda clichê. É um ato de repúdio, num momento bem estratégico, já que próximo domingo você pode lembrar do que realmente trava esse país e ter uma atitude diferenciada.

Divulguem!

P.S.: A arte é de Tássia de Freitas.

28 de setembro de 2010

Ouro de Tolo


"E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social"

E você, acredita?

22 de setembro de 2010

Passeata Inútil

Existe evento mais desesperado e/ou estúpido do que uma passeata pela paz?! Qual é o propósito de tal procissão de pessoas vestidas de branco clamando pela paz mundial?!

A intenção deve ser esperar tocar o coração dos traficantes que andam fortemente armados, dos viciados que roubam pra se sustentar ou daqueles que matam por conta de ego mesmo. Ou então, deve ser movida por aquele desejo constante de que os policiais honestos se multipliquem e consigam fiscalizar de maneira efetiva os crimes, para prender as pessoas más e deixar os cidadãos de bem viverem tranquilos.

Uma vez, um garoto por volta de seus 15 anos assassinou uma professora minha ao roubá-la. Uma professora universitária assassinada, então é claro que deveria ter um "ato pela paz". Houve aquela mobilização toda de outros professores, alunos, representantes religiosos e demais agregados, soltando seus gritos de revolta (mas com razão, é lógico) e apelando pela paz. Tempos depois, perguntaram ao garoto se ele se arrependia de ter cometido o crime e a resposta foi categórica:

"Não, não sei nem quem matei, mas se precisasse, mataria denovo. Saí de casa pra matar mesmo e pronto".

Repentinamente, muitas pessoas que participaram do ato pela paz citado acima, ficaram putas e desejando, em voz alta e clara, a morte do garoto.

A morte de uma pessoa dessas é garantia de "mais" paz?
O "ato" teve finalidade pra porcaria alguma?

E pra fechar o post, não teria como não ser com uma das cenas de Tropa de Elite que acho mais louváveis.



Passeata, faça você a sua.

19 de setembro de 2010

CQC no Congresso

O programa de humor misturado com denúncia social da rede Bandeirantes, o CQC, faz umas reportagens legais, principalmente quando está perto de representantes políticos.
E aqui vai um vídeo demonstrando a atitude muito mais mecânica do que intelectual e ideológica na hora de assinar um projeto de inclusão de 1 litro de cachaça na cesta básica.



Pelo menos um escapou.

18 de setembro de 2010

Bertrand Russel[2]


De um texto escrito na década de 20:

"O poder da razão é pequeno nos dias de hoje, mas continuo sendo um racionalista não arrependido. A razão pode ser uma força pequena, porém é constante e trabalha sempre em uma direção, enquanto as forças da irracionalidade destroem-se umas às outras em uma luta fútil. Portanto, cada orgia do irracionalismo acaba por fortalecer os amigos da razão e mostra, mais uma vez, que são os únicos verdadeiros amigos da humanidade".

Já diria o poeta: "Digaê, mermão!"

14 de setembro de 2010

Momento Vômito



Você algum dia já se cansou de ser uma boa pessoa?
Você já foi, ou é, uma boa pessoa?
Você já tentou ser compreensivo, politicamente correto, entender as minorias, prezar pela paz, votar com consciência, assistir a propaganda política sem rir e assistir jogo de futebol sem xingar os jogadores?


Você já tentou procurar uma lixeira pra jogar um papel pequeno e depois ver uma multidão ignorar a lixeira e jogar a bosta do papel no chão?
Você já cansou de ver as propagandas hipócritas do governo sobre solidariedade, honestidade e patriotismo?
Você já deu razão aos Direitos Humanos e discutiu com sua família e amigos que acha que matar todo criminoso resolve os problemas do mundo e no fim, você mesmo não acreditar nos seus próprios argumentos?

Você já tá se enchendo com a palavra "você" nesse texto?
Você está percebendo a cada dia que ser uma pessoa certa em frente a muitas pessoas juntas é ser conhecido como "pessoa exemplar" e ser desse mesmo jeito diante de muitas pessoas separadamente é garantia de ser chamado de "otário"?
Você acha o capitalismo explorador, o socialismo ditador e o anarquismo uma viagem?

Você já quis sair de casa e não teve dinheiro?
Você ainda está sem dinheiro?
Você não consegue dar uma de cego e se sente mal ao ver uma pessoa catando latas num local onde todo o resto se diverte? E fica pior ainda por saber que você não tá fazendo nada, a não ser jogar as latas num local mais fácil pra essa pessoa?
Você não suporta mais textos de auto-ajuda com uma psicologia falsa e idiota?
Tá com vontade de chutar o balde?



Se sim, pode-se chegar a uma conclusão: você está fodido, meu caro. E sozinho.

8 de setembro de 2010

Ato Médico e Eleições 2010

Depois de uns dias de folga, tanto desse blog como de afazeres acadêmicos, volto com uma temática para os profissionais de saúde.
Calma, calma, pelo título não vá pensar que é politicagem chata ou um discurso amplo e vago de "vamos votar em pessoas honestas" e blá blá blá.

Muitos ouviram falar da polêmica de aprovação do projeto de lei do ato médico, principalmente por conta das limitações absurdas e pretensiosas impostas pela classe médica aos outros profissionais da saúde. Se você é a favor dessa aprovação ou não está dando a mínima para isso, pare de ler aqui e vá jogar paciência ou campo minado.

Porém, se você é contra, bem como eu sou, então saiba do email que recebi semana passada.
Era um email daqueles com cara de spam safado, mas felizmente não era. Um site, o www.atomediconão.com.br, onde tem uma seção apenas mostrando os deputados que votaram a favor do ato médico. Nesse site, estão sendo chamados de Deputados Tarja Preta.
Você escolhe seu estado e lá tem a lista e, posteriormente, foto de cada deputado do estado escolhido que foi a favor da aprovação do supracitado projeto de lei. E ainda pode mandar um email pra ele.

Mais importante ainda, maioria desses deputados são candidatos denovo para as atuais eleições. Então ainda há tempo para mudar seu voto e tentar diminuir esse lobby político pesado em cima dos médicos.
Para ir direto à seção tarja preta, clique aqui!(Ou coloque no Google, se não quiser clicar em links de blogs)

Como sou do estado da Paraíba, farei questão de colocar aqui as fotos dos candidatos do meu estado que votaram a favor da aprovação do ato médico.
Divulgue, se você achar isso importante.