Não sei vocês, mas eu não tenho muito apreço por essas propagandas, por achar que elas passam uma imagem de que você é a pessoa certa e deve fazer sempre a coisa certa e que nós temos muita sorte de ter um país inteiro lotado de pessoas assim, de bom coração e honestas.
A vontade da maioria é essa mesmo, porém me preocupa (até me irrita às vezes), quando percebo falcatruas de corrupção em larga escala acontecendo, render um escândalo de duas semanas e depois serem esquecidas. Pensando nisso, tive a idéia de lançar uma campanha ao estilo, pra ver se pega tanto quanto as anteriores supracitadas. A campanha, que leva o título desse post, é:

Isso mesmo. A corrupção é quem desanima qualquer pessoa com boas intenções em nosso país. Indenpente de onde ela aconteça, seja com alguns políticos (só alguns, é claro), seja aquele seu vizinho que construiu além do terreno pra ganhar um espaço pra churrasqueira ou até aquela senhora simpática que fura fila descaradamente ao encontrar um conhecido no banco.
O intuito dessa campanha é lembrar aos Brasileiros, aqueles que são o melhor do Brasil, que esses corruptos também tem a mesma nacionalidade. Eles existem e não são poucos, atrasam o desenvolvimento do país e acham graça ao ver uma propaganda falando da maravilha que é ter nascido no Brasil.
Não é uma propaganda clichê. É um ato de repúdio, num momento bem estratégico, já que próximo domingo você pode lembrar do que realmente trava esse país e ter uma atitude diferenciada.
Divulguem!
P.S.: A arte é de Tássia de Freitas.



