O título desse post foi um dos assuntos mais comentados no twitter hoje em resposta a uma cidadã que, espero eu, queria dar uma de engraçadinha, mas foi infeliz (para saber mais detalhes, clique aqui).
Particularmente não gosto dos jargões "orgulho de ser alguma coisa", pela presença da palavra "orgulho", que foi usado para justificar muita coisa ruim nesse mundo, porém nesse caso eu bem que apoio. O preconceito com nordestino é facilmente visualizado, basta olhar comentários de vídeos tendo alguém com sotaque da região no youtube que é fácil ver uma anta perdendo tempo pra falar "tinha que ser nordestino".
Claro né, teve nordestino analfabeto e com emprego de palhaço fazendo pouco do sistema de governo do Brasil nessas eleições. Uma pena que ganhou, mas ninguém abriu a boca pra dizer "tinha que ser um paulista" na hora de criticar as pessoas que o elegeram. E realmente não é o que deve ser feito. O preconceito não se resolve tendo outro de volta.
Enfim... relembrando músicas que eu conhecia, mas não ouvia há um tempinho, topei na música do gênio da música Gabriel, o pensador.
Com vocês, Racismo é Burrice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário