26 de agosto de 2010

Propaganda é a alma do negócio [3]



Mas antes ele vai transformar água em vinho e sair correndo pelo mar de copacabana.

O final da reportagem me chamou atenção. Vejam o trecho:

Antes de discorrer elogios a Lula, Cabral se viu obrigado a responder por outra situação, menos favorável, que passou ao lado do presidente. Em um vídeo com mais de 600 mil acessos no site Youtube, um jovem morador da região de Manguinhos, na capital fluminense, pede ao petista a construção de quadras de tênis no local. Cabral o interrompe com ofensas, como "otário" e "sacana". Aliados do principal rival do peemedebista têm usado as imagens na campanha.

“Falei como quem fala ‘vai estudar’. Eu lamento é que se faça uso disso”, disse Cabral, que inicialmente criticou o rapaz e depois voltou atrás. “Ele é que deve desculpas a mim pela abordagem. Aliás, nenhum dos dois deve desculpas. Eu o perdoo. Ele está sendo manipulado. Não era nenhum tom de agressão. Tenho cinco filhos. Imagina que falaria com esse tom. Tentaram explorar politicamente.”



Vai estudar?! Quando um professor de um filho de Cabral, daquela escola privada bem cara da cidade, disser na frente da sala de aula inteira que ele é sacana e otário, algo me diz que o garoto não vai responder: "Tudo bem, eu vou".

Isso é chamar os eleitores de otários!
(Pra ver a reportagem na íntegra, clique aqui)

24 de agosto de 2010

Omissão em Debate[2]

O título é o mesmo, mas, felizmente, o problema não.
Não assisti, porém acabo de ler na notícia Sem Dilma, Serra e Plínio atacam petista em debate católico, que por sinal não é o ataque à Dilma que me interessa.

Foi sim, nesse debate promovido pelos católicos, que sugiram perguntas sobre o aborto e criminalização da homofobia. Porém, se eu falar aqui, estraga tudo. Melhor vocês lerem a notícia original.

OBS: Mesmo que o ataque contra Dilma não seja o que mais me interessa, mas twitar no horário do debate e dizer que não pôde comparecer por conta de problemas de agenda, é sacanagem.

Mas tenha medo, muito medo!

Bu!

Sicko - SOS Saúde

Sicko é um documentário do diretor odiado-pelos-fãs-de-George-Bush: Michael Moore. Aquele que também dirigiu Tiros em Columbine e Farenheit 11.
É um documentário que trata sobre a problemática de planos privados de saúde, com ênfase ao país de origem de Michael, os EUA, pois lá, até antes de Obama chegar, não havia muitas opções de tratamento de saúde a não ser pagar MUITO CARO por ele. Mesmo com um plano privado de saúde, você ainda corria um risco enorme de não ter cobertura para seu problema e ter que pagar por fora.

Esse vídeo aqui abaixo é um trecho que para mim justifica toda a produção do documentário, é o depoimento de uma médica de um plano privado de saúde que foi responsável por aceitar ou negar pedidos de procedimentos que poderiam ser cobertos pelo plano, porém não foram por motivos de força maior: o lucro.

Logo após tem um trecho de uma conversa do ex-presidente dos EUA, Richard Nixon, aquele do escândalo de garganta profunda, sobre plano de saúde privado também. Pelo fato de ser um trecho dublado, não parece tão convincente, mas na versão legendada isso muda.



E isso é só um trecho. É um filme que vale cada minuto assistido. Então assistam!

P.S.: A propaganda de hospitais públicos lotados e com atendimento precário não acontece só lá. Eu me pergunto se é teoria da conspiração demais pensar que aqui é assim por conta de pressão dos planos privados de saúde para demonstrar um melhor serviço ou se acho que a precariedade é por conta da falta de interesse dos gestores em saúde mesmo.

19 de agosto de 2010

Bertrand Russel

Eis aqui um pensador materialista inteligentíssimo falando numa voz mansa, respondendo na maior calma do mundo 3 minutos de perguntas.

Se não fosse a qualidade do som ou o look da apresentadora, dava pra pensar que foi um programa que passou ontem.

18 de agosto de 2010

It's evolution, baby

Tava demorando eu postar esse vídeo.
Dance monkeys, dance é um vídeo que, por mais que você não goste, tem que amitir que o adjetivo que melhor se aplica é "foda"!
Eu o conheço desde 2006 e ainda consigo assistí-lo até hoje sem achar chato.
Não chega nem a ser 4 minutos, conciso e com conteúdo, sem arrodear.
Quem não o conhece, tenha o prazer de assistir pela primeira vez.

15 de agosto de 2010

O instinto fala mais alto

Destaque na primeira página da UOL: "Ameação de bomba retira cerca de 30 mil fiéis de santuário francês". Essa notícia me fez lembrar o seguinte:

Estava eu terminando de ler o livro de Richard Dawkins essa semana, Deus um Delírio, e no último capítulo encontrei um questionamento interessante.

Se, de uma maneira geral, o Cristianismo afirma que após a morte as pessoas boas vão a um lugar melhor, por que quando elas estão no leito de morte, os visitantes não ficam felizes, desejam boa sorte, dizem que lá provavelmente é um ótimo lugar ou pedem para dar recados ao tio delas que morreu há 15 anos atrás, ou mandar parabenizar Madre Tereza de Calcutá pelo bem que ela fez ao mundo e que deve estar lá muito contente e alegre?!
Será que as pessoas verdadeiramente acreditam no que se diz sobre o pós-morte?

Prefiro o pensamento de que, depois da morte, existirei tanto quanto existi antes de nascer. Ou seja, ou não existirei, ou se existir, não lembrarei de p#$%@* nenhuma.

Já diria o grande pensador Capitão Nascimento: "Bota na conta do Papa"

10 de agosto de 2010

Novidade?!



Será que é porque maioria dos brasileiros acorda 2 horas e meia antes do horário de trabalho, pra se arrumar e passa 30 minutos esperando um ônibus lotado, por um preço de passagem no mínimo desonesto, corre o risco de ser assaltado durante todo o trajeto e chega atrasado, com a sensação de que tomou banho há dois dias atrás e passa o dia inteiro dando um lucro pro patrão bem maior do que o salário que recebe?! E ainda lembra que tem o caminho de volta!

Ah, pelo menos pra mim, essa notícia isso não é novidade não.

7 de agosto de 2010

Propaganda é a alma do negócio [2]

Postei aqui mês passado uma notícia falando sobre Lula desconstruindo a campanha de turismo no Brasil para 2014 ao falar dos perigos do país (Pra rever, CLIQUE AQUI), que são reais, diga-se de passagem.

Imagina-se que o presidente não queria enganar ninguém ou omitir problemas, para que o turista não chegue desprevenido, tenha algum problema e depois chame Lula de mentiroso. Pooooooooooooorém, ao ver a notícia de título LEANDRO no blog Kibeloco, percebi que Lula não é lá tão despreocupado com a idéia de fazer propaganda assim, mesmo ela sendo enganosa.





Pior que isso não me impressiona, pois quem conhece qualquer figura política de perto, pessoalmente, sabe que esse comportamento não é apenas característico, mas às vezes obrigatório. Bem como obrigatório também é apoiar aquele que te proporcionará mais vantagens no futuro, mesmo que sejam vantagens pessoais e que não seja uma pessoa que você gostasse no passado (como pode ser visto nesse outro vídeo abaixo, do Governador Sérgio Cabral, o mesmo do vídeo acima, sobre o referido Presidente da República).



Lula não é necessariamente uma pessoa ruim depois de se ver esse vídeo, ele foi apenas azarado. Pois outros políticos tiveram a sorte (ou esperteza) de não serem filmados ao fazer afirmações do gênero, já que maioria faz, independente de partido.
São todos cocaína do mesmo saco! Uma droga...

6 de agosto de 2010

Resumo do Debate

"O que você pretende fazer com a saúde no Brasil?"

Candidato 1: "Melhorar o atendimento e erradicar os atuais problemas."

Candidato 2: "Erradicar os atuais problemas e melhorar o atendimento."

Candidato 3: "Otimizar a atenção à saúde e eliminar as falhas, ou seja, melhorar o atendimento e erradicar os atuais problemas."

Candidato 4, vulgo Plínio: "Ou se melhora o atendimento, ou se erradica os problemas. Não dá pra fazer os dois. É tudo culpa da desigualdade!"

E essa foi a cara do Mediador logo após as declarações:



PS: E o campeão do debate, é a Omissão. Desse jeito, vou me candidatar a Polvo Vidente!

5 de agosto de 2010

Omissão em Debate

Hoje, dia 05 de Agosto de 2010, teremos o primeiro debate na televisão com os candidatos à presidência do Brasil na Band, às 22 horas.
Pretendo assistir e esperar ansiosamente para saber se entrará em pauta algumas questões delicadas, que na cabeça de um candidato brasileiro, são assuntos proibidos de se falar, já que podem interferir drasticamente nas intenções de voto do “cidadão de bem brasileiro”:

Aborto
Pesquisas com células-tronco
Legalização da Maconha
Criminalização do Tabaco/Álcool
União Conjugal Homossexual
Etc.

O que me deixa extremamente incomodado não é o fato de um candidato ser a favor ou contra qualquer uma dessas questões (afinal, dependerá dos argumentos apresentados), porém é o fato de nem se discutir sobre elas!
A omissão é tamanha que nem parece que são problemas em nossa sociedade.



Omitir, às vezes, é pior que a maior das mentiras. Para um representante social, então...

4 de agosto de 2010

O velho e velho Monty Python

Um vídeo clássico desse grupo de humor que influenciou Casseta & Planeta e abortou Zorra Total (porém, tarde demais).



"Ding ding ding"

3 de agosto de 2010

2 de agosto de 2010

Literal Version

Essa é pra quem sabe um pouco de Inglês.
Existe uma onda de vídeos musicais no youtube há uns dois anos chamado de Literal Video Version, pois se canta o que passa literalmente no clipe com o ritmo da música original. tem músicas com Red Hot Chili Peppers, James Blunt, etc.

Aqui vai o literal version que achei mais engraçado, o famoso Total Eclipse of the Heart (com legendas em inglês). Muito bom!



Open Shirts!

Tira[5]



Toca Raul!

Segunda-feira

Segunda, às 7 da manhã seu despertador já está na 8ª vez no soneca e você pensa como Arthur Dent, o personagem do Guia do Mochileiro das Galáxias: "Numa escala cósmica, que diferença faz eu me levantar e ir pro trabalho ou continuar a dormir?"



A resposta é cruel: Nenhuma, nenhuma mesmo!

1 de agosto de 2010

Olinda, Quanta Ladeira

Quanta Ladeira é um bloco carnavalesco de Olinda/Recife que canta paródias escrachadas e hilárias. Convidam artistas conhecidos para seus shows, como Caetano Veloso, Lenine e Chico César.
Tá aí, sem fazer nada de importante e num tédio mortal? Toma! Com direito à legenda e tudo.



P.S.: Liru Liru vai ficar na sua cabeça por um bom tempo.

"Good morning, non-believers"

Há 3 anos que conheço esse vídeo e ainda acho engraçado.



"Thanks for nothing, preacher Gym"

#CalaBocaDatena

Não assisti, porém soube pela internet que o senhor Datena, apresentador da Rede Bandeirantes de televisão, fez o que todos apresentadores que eu conheço de programas ditos "policiais" adoram fazer: abrir a boca para falar besteiras preconceituosas.

Maldito vírus é esse tipo de programa em que o apresentador demagogicamente se revolta com o crime apresentado e passa a tratar os termos "criminoso" e "marginal" como sinônimos, acha que a solução do país é apenas construir milhares de novas cadeias e mandar os direitos humanos para a planta que partiu!

O que Datena fez no programa de 27/07/10 talvez tenha passado despercebido por maioria dos brasileiros, mas nem por isso é menos grave. Ele criou uma enquete na qual as pessoas responderiam se são ateus ou não e chegou a afirmar que quem estava respondendo "NÃO", deveria estar votando "de dentro das cadeias", e fechou seu belo discurso com a célebre frase de quem faria um crime daqueles, só poderia "não ter deus no coração".

É por essa e outras que o pequeno trecho em audio de uma entrevista com o médico e ateu Drauzio Varella, uma das figuras nacionais que mais admiro, ilustra de uma maneira simples como os ateus são tratados aqui no Brasil (com destaque do minuto 3:29 adiante).



Isso é triste, como toda outra forma de preconceito, não acha?. Então #CalaBocaDatena nele!