1 de agosto de 2010

#CalaBocaDatena

Não assisti, porém soube pela internet que o senhor Datena, apresentador da Rede Bandeirantes de televisão, fez o que todos apresentadores que eu conheço de programas ditos "policiais" adoram fazer: abrir a boca para falar besteiras preconceituosas.

Maldito vírus é esse tipo de programa em que o apresentador demagogicamente se revolta com o crime apresentado e passa a tratar os termos "criminoso" e "marginal" como sinônimos, acha que a solução do país é apenas construir milhares de novas cadeias e mandar os direitos humanos para a planta que partiu!

O que Datena fez no programa de 27/07/10 talvez tenha passado despercebido por maioria dos brasileiros, mas nem por isso é menos grave. Ele criou uma enquete na qual as pessoas responderiam se são ateus ou não e chegou a afirmar que quem estava respondendo "NÃO", deveria estar votando "de dentro das cadeias", e fechou seu belo discurso com a célebre frase de quem faria um crime daqueles, só poderia "não ter deus no coração".

É por essa e outras que o pequeno trecho em audio de uma entrevista com o médico e ateu Drauzio Varella, uma das figuras nacionais que mais admiro, ilustra de uma maneira simples como os ateus são tratados aqui no Brasil (com destaque do minuto 3:29 adiante).



Isso é triste, como toda outra forma de preconceito, não acha?. Então #CalaBocaDatena nele!

Nenhum comentário: