19 de agosto de 2010

Bertrand Russel

Eis aqui um pensador materialista inteligentíssimo falando numa voz mansa, respondendo na maior calma do mundo 3 minutos de perguntas.

Se não fosse a qualidade do som ou o look da apresentadora, dava pra pensar que foi um programa que passou ontem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em tese, como isso é um pensamento construido por ele, simplesmente pode estar errado, como pode acontecer com os cristãos! Ninguem pode comprovar a existencia de um Deus, nem a não existencia!Pensando nisso, se os cristãos estiverem errados, tudo mundo fica bem, não é?Mas se estiverem certos?

Diego DNA disse...

Errado ele pode estar sim, é claro, porém o que ele fala é sobre evidências racionais para acreditar na existência de deuses. A fé é irracional, no sentido literal do termo, não irracional sinônimo de burrice.
Se a razão estiver certa, não existe deus. Se a fé estiver certa, pode existir o deus cristão, o islâmico, o hindu, o candomblé e todas as outras religiões que existem mundo à fora baseados na fé e não na religião. Mas todas podem estar certas ao mesmo tempo?

Bertrand Russel é um admirador do pensamento racional e por isso suas palavras não são fundamentalistas e semeadoras de ódio. São apenas lógicas.

Diego DNA disse...

Corrigindo um trecho acima, onde tem: "religiões que existem mundo à fora baseados na fé e não na religião".
Na verdade quis dizer: "religiões que existem mundo à fora baseados na fé e não na RAZÃO".