30 de dezembro de 2010
29 de dezembro de 2010
27 de dezembro de 2010
Morte
Aperte o play e ouça "Canto para Minha Morte"(até porque as imagens do vídeo são meio toscas e assistir não vale muito a pena).
System of a Vila
Pra quem gosta de System of a Down, principalmente.
"Motheeeeer, fatheeeeer!"
24 de dezembro de 2010
20 de dezembro de 2010
17 de dezembro de 2010
Rowan Atkinson
Dois vídeos dele legendados que acho muito engraçados e que não é com o personagem Mr. Bean.
Esse mais em clima de Natal:
"Come on, give us another one"
11 de dezembro de 2010
Pentatonic Scale
Mas conhecê-la é fascinante, principalmente com exemplos que parecem mágica.
Eis um exemplo.
10 de dezembro de 2010
3 de dezembro de 2010
#CalaBocaDatena [2]

Toma!
E o nome do programa ainda é Brasil Urgente. Ironia demais pra pouco espaço.
28 de novembro de 2010
Hippie Time
A música completa tem mais de 8 minutos e vale a pena ser baixada.
24 de novembro de 2010
Despair

Sabe aquelas pessoas que você tem adicionadas no msn ou gtalk e vivem ocupadas com a legenda "monografia" ou algo do gênero?! Ou as que dizem que não te visitaram, não saem com você ou não compraram aquilo que você pediu por conta do trabalho de conclusão de curso?
Bem, agora eu sei como essas pessoas se sentem. E também descobri que elas não mentem.
Frase da ocasião: "I'll be back" (Arnold, governador da California e exterminador do futuro nas horas vagas).
19 de novembro de 2010
13 de novembro de 2010
O Fim do Mundo... not!
Ao clicar, o que eu vi foram imagens de estações de trem paradas e cheias de plantas, grandes avenidas sem um pé de pessoa, com ferrugem comendo solto, etc.
E aí me veio à cabeça: "desde quando isso é o fim do mundo?"
Na verdade, se fosse para descrever as imagens, deveria, no máximo, ser "o fim da espécie humana". É muita pretensão do ser humano se achar o motivo principal pelo qual o mundo ou o universo existe (como Carl Sagan falou no vídeo do post anterior desse blog aqui).
Se os seres humanos morrerem todos de uma vez, ainda existirão uma porção de outros animais, grandes, pequenos e microscópicos, a viver por aí. E mesmo se a maioria desses animais morressem juntos, a Terra não se auto-explodiria por conta disso, apenas continuaria a existir.
Portanto, deixo vocês com um vídeo de George Carlin, um humorista que fala de maneira ácida e divertida sobre essa enganosa idéia de fim do mundo.
Por isso que Raul Seixas um dia disse: Por mim, eu mandava asfaltar o Amazonas.
P.S.: Espero que os abraçadores de lagoas entendam o lado humorístico do vídeo.
9 de novembro de 2010
Carl Sagan
Como um grande fã, eu não poderia deixar esse dia passar despercebido e, por isso, aqui vai um vídeo legendado com a fala de Sagan sobre o Universo.
We miss you, Carl.
8 de novembro de 2010
Realism
O papa é pop
"Metade dos manifestantes se beijaram e a outra metade vaiou o papa em sua passagem pela Catedral de Barcelona, onde realizou uma missa neste domingo. O protesto ocorreu em meio a milhares de fiéis que esperavam entusiasmados Bento 16".

3 de novembro de 2010
Brasil, NÃO mostra tua cara!
1 de novembro de 2010
#orgulhodesernordestino?!
Particularmente não gosto dos jargões "orgulho de ser alguma coisa", pela presença da palavra "orgulho", que foi usado para justificar muita coisa ruim nesse mundo, porém nesse caso eu bem que apoio. O preconceito com nordestino é facilmente visualizado, basta olhar comentários de vídeos tendo alguém com sotaque da região no youtube que é fácil ver uma anta perdendo tempo pra falar "tinha que ser nordestino".
Claro né, teve nordestino analfabeto e com emprego de palhaço fazendo pouco do sistema de governo do Brasil nessas eleições. Uma pena que ganhou, mas ninguém abriu a boca pra dizer "tinha que ser um paulista" na hora de criticar as pessoas que o elegeram. E realmente não é o que deve ser feito. O preconceito não se resolve tendo outro de volta.
Enfim... relembrando músicas que eu conhecia, mas não ouvia há um tempinho, topei na música do gênio da música Gabriel, o pensador.
Com vocês, Racismo é Burrice.
28 de outubro de 2010
dePUTAda Cearense
The "F" Word
22 de outubro de 2010
Tira[6]
17 de outubro de 2010
Qual é a sua fuga?

Já pensava Capitão Nascimento: "todo mundo tem sua válvula de escape".
E não é preciso anos de estudo e discussões existenciais com brigas de ego pra se chegar a conclusão de que isso é verdade.
Pessoas assistem filmes e choram, escutam música e enlouquecem, vão a templos e oram, fumam, bebem, fazem sexo sem parar, analisam para criticar, criticam sem analisar, odeiam e fingem que desprezam, brigam, escrevem em blogs, colocam frases de impacto no msn e reclamam loucamente pelo twitter ou qualquer outra rede social como se fosse a solução do problema. Mas não é (ohhhhhhhhhhh).
É uma maneira de se desviar do real problema ou, num plural bem aplicado, dos reais problemas.
Não é nem um pouco confortável se achar impotente diante de problemas. Daí surgem dois grupos: os que tem consciência de sua impotência e descontam a frustração de maneira explícita; e aqueles que não sabem do que são incapazes e se enganam.
O prazer da vida está nesse escape, seja ele o cigarro que você fuma ou a sensação de que seu trabalho ajuda a fazer um mundo melhor.
7 de outubro de 2010
País garanhão
29 de setembro de 2010
O Pior do Brasil é o Corrupto
Não sei vocês, mas eu não tenho muito apreço por essas propagandas, por achar que elas passam uma imagem de que você é a pessoa certa e deve fazer sempre a coisa certa e que nós temos muita sorte de ter um país inteiro lotado de pessoas assim, de bom coração e honestas.
A vontade da maioria é essa mesmo, porém me preocupa (até me irrita às vezes), quando percebo falcatruas de corrupção em larga escala acontecendo, render um escândalo de duas semanas e depois serem esquecidas. Pensando nisso, tive a idéia de lançar uma campanha ao estilo, pra ver se pega tanto quanto as anteriores supracitadas. A campanha, que leva o título desse post, é:

Isso mesmo. A corrupção é quem desanima qualquer pessoa com boas intenções em nosso país. Indenpente de onde ela aconteça, seja com alguns políticos (só alguns, é claro), seja aquele seu vizinho que construiu além do terreno pra ganhar um espaço pra churrasqueira ou até aquela senhora simpática que fura fila descaradamente ao encontrar um conhecido no banco.
O intuito dessa campanha é lembrar aos Brasileiros, aqueles que são o melhor do Brasil, que esses corruptos também tem a mesma nacionalidade. Eles existem e não são poucos, atrasam o desenvolvimento do país e acham graça ao ver uma propaganda falando da maravilha que é ter nascido no Brasil.
Não é uma propaganda clichê. É um ato de repúdio, num momento bem estratégico, já que próximo domingo você pode lembrar do que realmente trava esse país e ter uma atitude diferenciada.
Divulguem!
P.S.: A arte é de Tássia de Freitas.
28 de setembro de 2010
Ouro de Tolo
22 de setembro de 2010
Passeata Inútil
A intenção deve ser esperar tocar o coração dos traficantes que andam fortemente armados, dos viciados que roubam pra se sustentar ou daqueles que matam por conta de ego mesmo. Ou então, deve ser movida por aquele desejo constante de que os policiais honestos se multipliquem e consigam fiscalizar de maneira efetiva os crimes, para prender as pessoas más e deixar os cidadãos de bem viverem tranquilos.
Uma vez, um garoto por volta de seus 15 anos assassinou uma professora minha ao roubá-la. Uma professora universitária assassinada, então é claro que deveria ter um "ato pela paz". Houve aquela mobilização toda de outros professores, alunos, representantes religiosos e demais agregados, soltando seus gritos de revolta (mas com razão, é lógico) e apelando pela paz. Tempos depois, perguntaram ao garoto se ele se arrependia de ter cometido o crime e a resposta foi categórica:
"Não, não sei nem quem matei, mas se precisasse, mataria denovo. Saí de casa pra matar mesmo e pronto".
Repentinamente, muitas pessoas que participaram do ato pela paz citado acima, ficaram putas e desejando, em voz alta e clara, a morte do garoto.
A morte de uma pessoa dessas é garantia de "mais" paz?
O "ato" teve finalidade pra porcaria alguma?
E pra fechar o post, não teria como não ser com uma das cenas de Tropa de Elite que acho mais louváveis.
19 de setembro de 2010
CQC no Congresso
E aqui vai um vídeo demonstrando a atitude muito mais mecânica do que intelectual e ideológica na hora de assinar um projeto de inclusão de 1 litro de cachaça na cesta básica.
18 de setembro de 2010
Bertrand Russel[2]

De um texto escrito na década de 20:
"O poder da razão é pequeno nos dias de hoje, mas continuo sendo um racionalista não arrependido. A razão pode ser uma força pequena, porém é constante e trabalha sempre em uma direção, enquanto as forças da irracionalidade destroem-se umas às outras em uma luta fútil. Portanto, cada orgia do irracionalismo acaba por fortalecer os amigos da razão e mostra, mais uma vez, que são os únicos verdadeiros amigos da humanidade".
Já diria o poeta: "Digaê, mermão!"
14 de setembro de 2010
Momento Vômito

Você algum dia já se cansou de ser uma boa pessoa?
Você já foi, ou é, uma boa pessoa?
Você já tentou ser compreensivo, politicamente correto, entender as minorias, prezar pela paz, votar com consciência, assistir a propaganda política sem rir e assistir jogo de futebol sem xingar os jogadores?
Você já tentou procurar uma lixeira pra jogar um papel pequeno e depois ver uma multidão ignorar a lixeira e jogar a bosta do papel no chão?
Você já cansou de ver as propagandas hipócritas do governo sobre solidariedade, honestidade e patriotismo?
Você já deu razão aos Direitos Humanos e discutiu com sua família e amigos que acha que matar todo criminoso resolve os problemas do mundo e no fim, você mesmo não acreditar nos seus próprios argumentos?
Você já tá se enchendo com a palavra "você" nesse texto?
Você está percebendo a cada dia que ser uma pessoa certa em frente a muitas pessoas juntas é ser conhecido como "pessoa exemplar" e ser desse mesmo jeito diante de muitas pessoas separadamente é garantia de ser chamado de "otário"?
Você acha o capitalismo explorador, o socialismo ditador e o anarquismo uma viagem?
Você já quis sair de casa e não teve dinheiro?
Você ainda está sem dinheiro?
Você não consegue dar uma de cego e se sente mal ao ver uma pessoa catando latas num local onde todo o resto se diverte? E fica pior ainda por saber que você não tá fazendo nada, a não ser jogar as latas num local mais fácil pra essa pessoa?
Você não suporta mais textos de auto-ajuda com uma psicologia falsa e idiota?
Tá com vontade de chutar o balde?

Se sim, pode-se chegar a uma conclusão: você está fodido, meu caro. E sozinho.
12 de setembro de 2010
8 de setembro de 2010
Ato Médico e Eleições 2010
Calma, calma, pelo título não vá pensar que é politicagem chata ou um discurso amplo e vago de "vamos votar em pessoas honestas" e blá blá blá.
Muitos ouviram falar da polêmica de aprovação do projeto de lei do ato médico, principalmente por conta das limitações absurdas e pretensiosas impostas pela classe médica aos outros profissionais da saúde. Se você é a favor dessa aprovação ou não está dando a mínima para isso, pare de ler aqui e vá jogar paciência ou campo minado.
Porém, se você é contra, bem como eu sou, então saiba do email que recebi semana passada.
Era um email daqueles com cara de spam safado, mas felizmente não era. Um site, o www.atomediconão.com.br, onde tem uma seção apenas mostrando os deputados que votaram a favor do ato médico. Nesse site, estão sendo chamados de Deputados Tarja Preta.
Você escolhe seu estado e lá tem a lista e, posteriormente, foto de cada deputado do estado escolhido que foi a favor da aprovação do supracitado projeto de lei. E ainda pode mandar um email pra ele.
Mais importante ainda, maioria desses deputados são candidatos denovo para as atuais eleições. Então ainda há tempo para mudar seu voto e tentar diminuir esse lobby político pesado em cima dos médicos.
Para ir direto à seção tarja preta, clique aqui!(Ou coloque no Google, se não quiser clicar em links de blogs)
Como sou do estado da Paraíba, farei questão de colocar aqui as fotos dos candidatos do meu estado que votaram a favor da aprovação do ato médico.
Divulgue, se você achar isso importante.
29 de agosto de 2010
26 de agosto de 2010
Propaganda é a alma do negócio [3]
Mas antes ele vai transformar água em vinho e sair correndo pelo mar de copacabana.
O final da reportagem me chamou atenção. Vejam o trecho:
Antes de discorrer elogios a Lula, Cabral se viu obrigado a responder por outra situação, menos favorável, que passou ao lado do presidente. Em um vídeo com mais de 600 mil acessos no site Youtube, um jovem morador da região de Manguinhos, na capital fluminense, pede ao petista a construção de quadras de tênis no local. Cabral o interrompe com ofensas, como "otário" e "sacana". Aliados do principal rival do peemedebista têm usado as imagens na campanha.
“Falei como quem fala ‘vai estudar’. Eu lamento é que se faça uso disso”, disse Cabral, que inicialmente criticou o rapaz e depois voltou atrás. “Ele é que deve desculpas a mim pela abordagem. Aliás, nenhum dos dois deve desculpas. Eu o perdoo. Ele está sendo manipulado. Não era nenhum tom de agressão. Tenho cinco filhos. Imagina que falaria com esse tom. Tentaram explorar politicamente.”
Vai estudar?! Quando um professor de um filho de Cabral, daquela escola privada bem cara da cidade, disser na frente da sala de aula inteira que ele é sacana e otário, algo me diz que o garoto não vai responder: "Tudo bem, eu vou".
Isso é chamar os eleitores de otários!
(Pra ver a reportagem na íntegra, clique aqui)
24 de agosto de 2010
Omissão em Debate[2]
Não assisti, porém acabo de ler na notícia Sem Dilma, Serra e Plínio atacam petista em debate católico, que por sinal não é o ataque à Dilma que me interessa.
Foi sim, nesse debate promovido pelos católicos, que sugiram perguntas sobre o aborto e criminalização da homofobia. Porém, se eu falar aqui, estraga tudo. Melhor vocês lerem a notícia original.
OBS: Mesmo que o ataque contra Dilma não seja o que mais me interessa, mas twitar no horário do debate e dizer que não pôde comparecer por conta de problemas de agenda, é sacanagem.
Mas tenha medo, muito medo!
Sicko - SOS Saúde
É um documentário que trata sobre a problemática de planos privados de saúde, com ênfase ao país de origem de Michael, os EUA, pois lá, até antes de Obama chegar, não havia muitas opções de tratamento de saúde a não ser pagar MUITO CARO por ele. Mesmo com um plano privado de saúde, você ainda corria um risco enorme de não ter cobertura para seu problema e ter que pagar por fora.
Esse vídeo aqui abaixo é um trecho que para mim justifica toda a produção do documentário, é o depoimento de uma médica de um plano privado de saúde que foi responsável por aceitar ou negar pedidos de procedimentos que poderiam ser cobertos pelo plano, porém não foram por motivos de força maior: o lucro.
Logo após tem um trecho de uma conversa do ex-presidente dos EUA, Richard Nixon, aquele do escândalo de garganta profunda, sobre plano de saúde privado também. Pelo fato de ser um trecho dublado, não parece tão convincente, mas na versão legendada isso muda.
E isso é só um trecho. É um filme que vale cada minuto assistido. Então assistam!
P.S.: A propaganda de hospitais públicos lotados e com atendimento precário não acontece só lá. Eu me pergunto se é teoria da conspiração demais pensar que aqui é assim por conta de pressão dos planos privados de saúde para demonstrar um melhor serviço ou se acho que a precariedade é por conta da falta de interesse dos gestores em saúde mesmo.
19 de agosto de 2010
Bertrand Russel
Se não fosse a qualidade do som ou o look da apresentadora, dava pra pensar que foi um programa que passou ontem.
18 de agosto de 2010
It's evolution, baby
Dance monkeys, dance é um vídeo que, por mais que você não goste, tem que amitir que o adjetivo que melhor se aplica é "foda"!
Eu o conheço desde 2006 e ainda consigo assistí-lo até hoje sem achar chato.
Não chega nem a ser 4 minutos, conciso e com conteúdo, sem arrodear.
Quem não o conhece, tenha o prazer de assistir pela primeira vez.
15 de agosto de 2010
O instinto fala mais alto
Estava eu terminando de ler o livro de Richard Dawkins essa semana, Deus um Delírio, e no último capítulo encontrei um questionamento interessante.
Se, de uma maneira geral, o Cristianismo afirma que após a morte as pessoas boas vão a um lugar melhor, por que quando elas estão no leito de morte, os visitantes não ficam felizes, desejam boa sorte, dizem que lá provavelmente é um ótimo lugar ou pedem para dar recados ao tio delas que morreu há 15 anos atrás, ou mandar parabenizar Madre Tereza de Calcutá pelo bem que ela fez ao mundo e que deve estar lá muito contente e alegre?!
Será que as pessoas verdadeiramente acreditam no que se diz sobre o pós-morte?
Prefiro o pensamento de que, depois da morte, existirei tanto quanto existi antes de nascer. Ou seja, ou não existirei, ou se existir, não lembrarei de p#$%@* nenhuma.
12 de agosto de 2010
De múmia para múmia

Beija-Flor terá Hebe em homenagem a Roberto Carlos
Derci Gonçalves deve tá com inveja e falando palavrão com a moléstia!
10 de agosto de 2010
Novidade?!
Será que é porque maioria dos brasileiros acorda 2 horas e meia antes do horário de trabalho, pra se arrumar e passa 30 minutos esperando um ônibus lotado, por um preço de passagem no mínimo desonesto, corre o risco de ser assaltado durante todo o trajeto e chega atrasado, com a sensação de que tomou banho há dois dias atrás e passa o dia inteiro dando um lucro pro patrão bem maior do que o salário que recebe?! E ainda lembra que tem o caminho de volta!
Ah, pelo menos pra mim, essa notícia isso não é novidade não.
7 de agosto de 2010
Propaganda é a alma do negócio [2]
Imagina-se que o presidente não queria enganar ninguém ou omitir problemas, para que o turista não chegue desprevenido, tenha algum problema e depois chame Lula de mentiroso. Pooooooooooooorém, ao ver a notícia de título LEANDRO no blog Kibeloco, percebi que Lula não é lá tão despreocupado com a idéia de fazer propaganda assim, mesmo ela sendo enganosa.
Pior que isso não me impressiona, pois quem conhece qualquer figura política de perto, pessoalmente, sabe que esse comportamento não é apenas característico, mas às vezes obrigatório. Bem como obrigatório também é apoiar aquele que te proporcionará mais vantagens no futuro, mesmo que sejam vantagens pessoais e que não seja uma pessoa que você gostasse no passado (como pode ser visto nesse outro vídeo abaixo, do Governador Sérgio Cabral, o mesmo do vídeo acima, sobre o referido Presidente da República).
Lula não é necessariamente uma pessoa ruim depois de se ver esse vídeo, ele foi apenas azarado. Pois outros políticos tiveram a sorte (ou esperteza) de não serem filmados ao fazer afirmações do gênero, já que maioria faz, independente de partido.
São todos cocaína do mesmo saco! Uma droga...
6 de agosto de 2010
Resumo do Debate
Candidato 1: "Melhorar o atendimento e erradicar os atuais problemas."
Candidato 2: "Erradicar os atuais problemas e melhorar o atendimento."
Candidato 3: "Otimizar a atenção à saúde e eliminar as falhas, ou seja, melhorar o atendimento e erradicar os atuais problemas."
Candidato 4, vulgo Plínio: "Ou se melhora o atendimento, ou se erradica os problemas. Não dá pra fazer os dois. É tudo culpa da desigualdade!"
E essa foi a cara do Mediador logo após as declarações:

PS: E o campeão do debate, é a Omissão. Desse jeito, vou me candidatar a Polvo Vidente!
5 de agosto de 2010
Omissão em Debate
Hoje, dia 05 de Agosto de 2010, teremos o primeiro debate na televisão com os candidatos à presidência do Brasil na Band, às 22 horas.Pretendo assistir e esperar ansiosamente para saber se entrará em pauta algumas questões delicadas, que na cabeça de um candidato brasileiro, são assuntos proibidos de se falar, já que podem interferir drasticamente nas intenções de voto do “cidadão de bem brasileiro”:
Aborto
Pesquisas com células-tronco
Legalização da Maconha
Criminalização do Tabaco/Álcool
União Conjugal Homossexual
Etc.
O que me deixa extremamente incomodado não é o fato de um candidato ser a favor ou contra qualquer uma dessas questões (afinal, dependerá dos argumentos apresentados), porém é o fato de nem se discutir sobre elas!
A omissão é tamanha que nem parece que são problemas em nossa sociedade.

Omitir, às vezes, é pior que a maior das mentiras. Para um representante social, então...
4 de agosto de 2010
O velho e velho Monty Python
3 de agosto de 2010
Maguetown
"O Crabzilla, um dos maiores caranguejo já capturados no oceano Pacífico, é levado para um criadouro nos Países Baixos; a idade estimada do animal é de 40 anos e ele tem cerca de 4 metros de largura."
Quanta criatividade pro nome do caranguejo! Chico Science estaria morrendo de inveja uma hora dessas...
O cara de azul atrás deve tá viajando no tamanho do martelo pra traçar essa criancinha.
2 de agosto de 2010
Literal Version
Existe uma onda de vídeos musicais no youtube há uns dois anos chamado de Literal Video Version, pois se canta o que passa literalmente no clipe com o ritmo da música original. tem músicas com Red Hot Chili Peppers, James Blunt, etc.
Aqui vai o literal version que achei mais engraçado, o famoso Total Eclipse of the Heart (com legendas em inglês). Muito bom!
Segunda-feira
1 de agosto de 2010
Olinda, Quanta Ladeira
Tá aí, sem fazer nada de importante e num tédio mortal? Toma! Com direito à legenda e tudo.
P.S.: Liru Liru vai ficar na sua cabeça por um bom tempo.
"Good morning, non-believers"
"Thanks for nothing, preacher Gym"
#CalaBocaDatena
Maldito vírus é esse tipo de programa em que o apresentador demagogicamente se revolta com o crime apresentado e passa a tratar os termos "criminoso" e "marginal" como sinônimos, acha que a solução do país é apenas construir milhares de novas cadeias e mandar os direitos humanos para a planta que partiu!
O que Datena fez no programa de 27/07/10 talvez tenha passado despercebido por maioria dos brasileiros, mas nem por isso é menos grave. Ele criou uma enquete na qual as pessoas responderiam se são ateus ou não e chegou a afirmar que quem estava respondendo "NÃO", deveria estar votando "de dentro das cadeias", e fechou seu belo discurso com a célebre frase de quem faria um crime daqueles, só poderia "não ter deus no coração".
É por essa e outras que o pequeno trecho em audio de uma entrevista com o médico e ateu Drauzio Varella, uma das figuras nacionais que mais admiro, ilustra de uma maneira simples como os ateus são tratados aqui no Brasil (com destaque do minuto 3:29 adiante).
Isso é triste, como toda outra forma de preconceito, não acha?. Então #CalaBocaDatena nele!
31 de julho de 2010
30 de julho de 2010
Bolando as trocas
29 de julho de 2010
28 de julho de 2010
Chove, erva

Cidade no Texas tem chuva de maconha
"No Texas, onde a planta é uma droga, moradores do condado de Hunt foram surpreendidos por sacolas de maconha que, dizem autoridades, caíram de um avião que sobrevoava a região."
Enquanto isso, os aeroportos da Jamaica estão lotados, bacias e tonéis em falta nos importados e já houveram protestos reclamando a falta de carros-pipa.
27 de julho de 2010
26 de julho de 2010
A previsão de Lula

Musa da Copa, Larissa Riquelme é assaltada no Rio
Olha Lula certo aí. Copa do Mundo, Brasil, ladrões... Finalmente uma propaganda não-enganosa. Lembra?

















